terça-feira, 4 de março de 2008

O Ser Humano É Terrível! ROUBOS - Home Jacking!!!


Desculpem-me o antagonismo entre o título deste post e do anterior... mas é a minha dor que fala mais alto, é um desabafo, é um grito de alerta para a iniciativa de prevenção de segurança de todos os que lerem a minha, má, péssima e terrível experiência aos quarentas e... Finalmente consigo compreender que toda a atenção e apoio que dei, a todos que me foram contando semelhante experiência quando lhes aconteceu foi muito pouca! temos sempre a tendência a pensar que a nós não acontece ou se receamos que nos chamem de medrosos mas ter Medo faz parte do caminho da sabedoria, é o primeiro passo para ser responsável. Pensem nisso.

Não é mistério... é tristeza, é pena, é impotência, é um sentimento de invasão de que nos sujaram o que temos de mais íntimo e nosso (além do corpo) a nossa Casa! :-( é a perda de privacidade que conquistamos, que custa muito esforço e trabalho aos honestos.

Há cerca de 2 semanas acordei as 7.45 min da manhã (atrasada, não costuma acontecer) e ao querer sair do corredor para o hall e cozinha a porta estava fechada à chave! estranhei mas no primeiro impacto desvalorizei... senti uma sensação fisica e psicológica que não sei explicar mas tentei abrir a porta do corredor e consegui para dar com o "espectáculo" da invasão de pindividuos que são piores que os animais, não têm limites, não têm NADA - são lixo! são vazios! São maus! Não deviam viver!!! (se eu soubesse que foram pessoas que tinham fome e para sobreviver me roubaram mas tenho e a sociedade também tem a certeza de que não são essas as necessidades desses seres vivos infectados com um virus maléfico e terrível que não os destroi mas magoa, fere e às vezes destroi por tempos indefinidos a estabilidade emocional e psicológica de muitas pessoas adultas e crianças, que traumatizam, a quem atacam e roubam enquanto dormem tranquilas e inofensivas nos seus lares que são os seus, os nossos refúgios! Não foi, não é falha humana, eles tiram os vidros das janelas do 1º do 2º, do 3º ou do 4º andar, ou de outro andar como me contava também no passado sábado um vizinho da mesma urbainzação onde moro! eles levam toda a documentação pessoal, além dos bens materiais para vender e as as chaves dos carros para roubar - é um pânico! são todos dias os jornais notíciam por todo o país a todos as idades... que justiça temos que país é este?

Eu trabalho e estudo desde os 10 anos de idade, pago impostos desde os 14 anos, tem sido uma vida de luta para viver com dignidade e ajudar os que precisam - com que direito alguém me rouba, me magoa, me atinge desta forma? a mim e a muitas pessoas como eu?

Deixo um alerta a todos os que leiam que tomem precauções de segurança e toda é pouca.

UM ALERTA muito especial aos senhores responsáveis pela defesa dos cidadãoes deste país, tomem medidas, o nosso país está a ficar insuportável (e eu sou uma pessoa optimista), mas tomem medidas drásticas e exemplares como fazem com os impostos, entre outras áreas. É preciso atitude, reconhecer o mérito aos bons exemplos e castigar exemplarmente os maus, a escumalha, o lixo que são um peso pesado a nível social, económico e psicológico!

ACABEMOS COM ISTO.
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura e não é por isso que deixo de ser audaz.” Carlos Drummond de Andrade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindos ao meus espaço!
Vou estar mais atentar e fazer mais partilhas. Gostaria muito de contar com a vossa participação e partilha dos temas mais diversificados nas áreas mencionadas.

ARTE DO EQUILÍBRIO - HO'OPONOPONO

CONTINUAÇÃO Cuidando das Relações: Uma Ferramenta para várias situações. OUÇA BEM.