terça-feira, 25 de março de 2008

Homenagem ao meu Pai - Ao Moleiro Belarmino Rebelo


Me quedé encantada!
Ese video és muy especial para mi!!! - mi padre fue molinero e you soy Margarida molinera :-) (verdad!) gracias por hacerem la divulgación de una profesion tan importante que no dejó pasar hambre a los pobres durante los tiempos e hay cerca de 30 a 40 años aún acontecía!
Econtrei um video num site espanhol http://www.canalpatrimonio.com/es/portada/
( etnografía Pyrene ) que recomendo - "El Molino de Arcera, na Cantábria - Espanha. El molino de Arcera dispone del elemento más importante que necesita cualquier ingenio hidraúlico: el agua. Víctor López y Concepción Ruiz, "Conce" como es llamada por sus amigos, son los propietarios de este singular edificio al que los vecinos llaman "la fábrica"."
Obrigada Alexandre pelo alerta!

Deixo também uma foto do Vale Encantado (S. João de Tarouca) onde nasci com o Moninho da Ponte, (fica abaixo da ponte, junto ao rio Varosa), onde os meus pais viveram e trabalhavam. Transformavam o milho em farinha para irem entregar aos fregueses às Aldeias (era mesmo o nome das terras) ainda eu não tinha nascido!
Aquando do meu Aneiversário, deixo esta homenagem ao meu Pai que já partiu e à minha mãe que está com 83 anos.

Obrigado pela Foto gato :-)

Margarida (la molineriña!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindos ao meus espaço!
Vou estar mais atentar e fazer mais partilhas. Gostaria muito de contar com a vossa participação e partilha dos temas mais diversificados nas áreas mencionadas.

ARTE DO EQUILÍBRIO - HO'OPONOPONO

CONTINUAÇÃO Cuidando das Relações: Uma Ferramenta para várias situações. OUÇA BEM.