domingo, 29 de maio de 2011

Motivação - Marketing Pessoal - Você quer construir o sucesso?

Partilhando, Segundo João Carlos Melo :

Você quer construir o sucesso? Então preste atenção na frase de Albert Einstein: “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.
Se você reclama que as coisas não acontecem, vai aí à frase de Eno Teodore Wanker: “O sol nasce para todos. Mas a maioria prefere dormir um pouco mais”.
Ou ainda o pensamento de William Arthur Ward: “As oportunidades são como o nascer do sol, se você esperar demais, vai perdê-las”.
Um dos meus livros, “Sua vida não é uma questão de sorte” Editora Gente eu trabalhei essa questão dizendo: “Viver não dói... O que dói é a vida que não se vive”. Então, que tal avançar e trabalhar para atrair esta “sorte”. Letterman disse: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”.
Eu penso que a vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer. Pois só construímos a vitória, só vencemos as batalhas quando estamos preparados.
Francis Bacon disse: “O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las”. Afinal, como disse Whitney Younh Júnior: “Melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma do que ter uma e não estar preparado”.
A passividade é uma companheira amiga de quarto... Por isso, muitos são os defensores dela. O presidente norte-americano John Kennedy disse: “O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento”.
Você é do tipo que ainda está apegado ao passado? Então pense na frase de Edmond Burke para todas as pessoas que têm um sonho. Sua frase: “Nunca poderei planejar o futuro pelo passado”.
E falando em futuro, o pensamento de Charles Kettering: “Meu interesse está no futuro, pois é lá que vou passar o resto de minha vida”.
Refleti também sobre a frase de Ana Pavlova: “Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento e o trabalho transforma o talento em gênio”.
E ainda o pensamento de Dave Weinbaum: “Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço”.
Pense comigo, carregue as baterias com a frase de Honoré Balzac: “Só as grandes crenças proporcionam grandes emoções”. E que tal o pensamento de Max Weber: “O homem não teria alcançado o possível, se inúmeras vezes não tivesse tentado atingir o impossível”.
Para encerrar, um provérbio chinês: “Não tenha medo de crescer lentamente. Tenha medo, apenas, de ficar parado”.
Reflexão: Parado você não ficará. Ou irá melhorar ou irá piorar. A decisão é sua. Pense grande. Lembre-se de Alexandre, o Grande. Você acha que ele seria lembrado se tivesse sido Alexandre, o Médio? Ou que tal Alexandre, o Meia-Boca?

Sem comentários:

ARTE DO EQUILÍBRIO - HO'OPONOPONO

CONTINUAÇÃO Cuidando das Relações: Uma Ferramenta para várias situações. OUÇA BEM.