domingo, 30 de junho de 2013

Aos Professores da minha vida - Sou grata!

Felizmente tenho encontrado bons professores na minhas vida e irei encontrar mais por certo...
Claro que todos tiveram um papel importante na minha e vida e alguns deixaram mais marcas carismáticas ou não...

À minha professora primária - Carmen de Lamego que não lembro o sobrenome, desculpe. Tinha um carocha béje e ía todos dias para S. João de Tarouca dar aulas. Uma senhora proactiva, cheia de coragem... naquele tempo não havia muitas mulheres a conduzir na Beira Alta! Foi uma grande inspiração para mim, exigente, metódica, determinada, reconhecedora. Um muito OBRIGADA.

Quando me propus aos exames do ciclo Preparatório (estudei sozinha porque trabalhava), encontrei 2 professores maravilhosos que me incentivaram muito a continuar; o professor de Matemática e a professora de Português da Escola Preparatória de S. Mamede de Infesta, lamento não me lembrar do nome deles pois só estive com eles nos exames do 1º e 2º ano e nas horas tudo no mesmo dia.
Outros houve que não foram professores de escola mas que me ajudaram imenso com elogios motivacionais, a Drª Adoracion Magalhães,  Dra Fátima Marinho de Sousa Martins, Engº Álvaro Martins e Engº Francisco Magalhães.
Durante o secundário no externato Académico o Prof Vilhena, a Drª Cistina, a Drª Lídia são pessoas que jamais esquecerei.
Na Universidade Portucalense foram vários mesmo... o falecido Prof. Doutor Armindo de Sousa, o Professor Humberto Baquero Moreno, o Professor Doutor José Manuel Alves Tedim, o Dr. Luís Amaral, a Drª Maria Antónia, Drª Fernanda Sampaio, a Drª Olimpia, o Professor J A Gonçalves Guimarães que acreditou em mim e me desafiou para aquela que foi a minha primeira aventura como oradora no II Congresso Internacional sobre o rio Douro, o Professor Guichard que me ensinou a acreditar no que somos capazes.
Na Universidade Fernando Pessoa, no MBA, encontrei pessoas também muito especiais, obrigada Professores!

A todos estes e a todos os outros professores, formadores e educadores, que aqui não menciono e, especialmente aos meus PAIS a minha eterna gratidão!
Margarida Rebelo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem Vindos ao meus espaço!
Vou estar mais atentar e fazer mais partilhas. Gostaria muito de contar com a vossa participação e partilha dos temas mais diversificados nas áreas mencionadas.

ARTE DO EQUILÍBRIO - HO'OPONOPONO

CONTINUAÇÃO Cuidando das Relações: Uma Ferramenta para várias situações. OUÇA BEM.