sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Boa hora para repensar os últimos 365 dias...

... achei oportuno partilhar convosco, aqui vai.


"Circula pela Internet, já há uns anos, um bom texto para esse final de ano, com alguns trechos da palestra de Brian Dyson, ex-presidente da Coca-cola. Ele fala sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida, que acabam ficando esquecidos com o tempo. Mas é sempre atual para pensarmos e revermos nossos objetivos de vida, trabalho, família, etc. E nestes dias de Natal e fim de ano são ótimos para repensarmos... Segue abaixo:"

«"Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e espírito.O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas, as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida.Como? Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprio.Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas.Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais.Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.Não temam admitir que não são perfeitos. Não temam enfrentar riscos.É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo.A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar.A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.Lembrem-se:Ontem é historia. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva.. Por isso se chama "presente"». "Se vocês quiserem, passem este e-mail para as pessoas que são importantes para vocês, porque segundo Brian sugeriu:"Apeguem-se às coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos). Sem elas a vida carece de sentido"

Também acho, nunca é demais aprender... o meu pai, falecido há 22 anos, dizia-me "o saber não ocupa espaço e nunca gastes tudo", jamais esquecerei os seus ensinamentos... e a confiança que desde tão cedo teve em mim que me fez crescer optimista. Obg Pai :-)

Aproveito e deixo um link onde podem encontrar temas muito actuais da sociedade do conhecimento, artigos muito interessantes do Alexandre Mendes que me enviou a mensagem acima mencionada.
Boas leituras http://imasters.uol.com.br/artigo/7378/intranets/gestao_do_conhecimento_e_a_tecnologia_da_informacao_uma_forte_alianca/#acoment

Votos de Um Excelente Ano Novo!
Margarida Rebelo

e... no NOVO ANO vamos colaborar todos para que salvemos o Planeta... muito bem conseguido!

video

2 comentários:

  1. Excelente visualização sobre a Partilha.
    Uma verdadeira lição de moral e ética.
    Parabéns Margarida.
    Bjo
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Pedro.
    É óptimo receber feedback :-)
    Abraço e até já!
    Margarida Rebelo

    ResponderEliminar

Bem Vindos ao meus espaço!
Vou estar mais atentar e fazer mais partilhas. Gostaria muito de contar com a vossa participação e partilha dos temas mais diversificados nas áreas mencionadas.